SlideShow

06/11/2020 18:08

Recadastramento dos Servidores Ativos

Começou no domingo (01/11) e segue até o dia 15 de dezembro de 2020 o período de atualização cadastral obrigatória dos servidores públicos de Mato Grosso. As regras para o recadastramento dos servidores da ativa foram publicadas no Diário Oficial do Estado, no dia 28 de outubro, páginas 5 e 6. O recadastramento deve ser feito no site da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) – www.seplag.mt.gov.br .

 

De acordo com o documento, o usuário e a senha utilizados são os mesmos que permitem o acesso ao Portal do Servidor. Caso seja o primeiro acesso ou não saiba a senha, o usuário deverá utilizar o recurso “esqueci minha senha” e inserir os dados solicitados pelo sistema.

 

Segundo a instrução normativa divulgada pelo Governo do Estado, a atualização cadastral será composta por 7 etapas: dados pessoais; documentos de identificação digitalizados; endereço de residência, com cópia digitalizada, e telefones de contato; formações acadêmicas, cursos de capacitação, dados dos dependentes e informações funcionais.

 

Segundo o Governo, o servidor deverá acompanhar no sistema e solicitar, se ultrapassado o prazo de 2 dias do encaminhamento, a validação do vínculo à chefia imediata ou setor de lotação. A inserção de dados falsos será apurada por meio de procedimento disciplinar.

 

O servidor público ativo que não cumprir o prazo estabelecido para a atualização cadastral obrigatória poderá ficar com a remuneração suspensa até a efetiva regularização.

 

Confira abaixo o documento publicado no Diário Oficial do Estado a respeito do recadastramento dos servidores públicos na ativa:


Redes Sociais

Localização

Rua Marechal Floriano Peixoto, Nº48
Edifício Décio Matoso - Centro -Cuiabá-MT
Fone:(65) 3027-1111 | Fone/Fax:(65) 3027-4613 CEP 78005-210
Email:secretaria@siprotaf.org.br

Filiações

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo