SlideShow

02/12/2019 11:11

Confecções sem notas fiscais são apreendidas por ATEs no Posto Fiscal de Alto Araguaia

Os Agentes de Tributos Estaduais – ATEs da primeira jornada (01 a 10/12) do Posto Fiscal de Alto Araguaia, durante fiscalização de rotina apreenderam 5 mil itens de confecções sem a documentação fiscal que estavam dentro de um ônibus.

Segundo relato dos ATEs, foram apresentadas algumas notas no balcão de atendimento no Posto Fiscal. Porém ao receber o Termo de Abertura de Carga, os passageiros começaram a retirar as mercadorias sem a nota fiscal e esconderam no matagal e em um comércio próximo ao PF. A equipe de fiscalização foi acionada e retornaram com as mercadorias.

Sendo assim, os ATEs efetuaram conferencia completa da carga e constataram as confecções sem a documentação fiscal. Pela irregularidade, os Agentes de Tributos Estaduais elaboraram Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de 60 mil reais.

O presidente do Siprotaf, Leovaldo Duarte, parabeniza a todos os ATEs envolvidos nessa e em outras fiscalizações que são efetuadas nos Postos Fiscais. “Sei o quanto é trabalhoso e cansativo cada plantão nos Postos Fiscais do Estado, mas sei que os colegas, mesmo com toda dificuldade, não medem esforços no desempenho de suas atribuições.”

 

 

 

 

 

 


Redes Sociais

Localização

Rua Marechal Floriano Peixoto, Nº48
Edifício Décio Matoso - Centro -Cuiabá-MT
Fone:(65) 3027-1111 | Fone/Fax:(65) 3027-4613 CEP 78005-210
Email:secretaria@siprotaf.org.br

Filiações

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo