NOTICIAS

22/10/2018 10:05

Paulo Gomes Faim é o mais novo aposentado da Sefaz-MT

Após 37 anos de trabalho prestado ao Estado de Mato Grosso, o Agente de Tributos Estaduais Paulo Gomes Faim, se aposentou ontem (18.10) dos serviços da Sefaz-MT.

Ele ingressou na Sefaz em 06 de maio de 1985 como Agente de Fiscalização e Arrecadação, antigo AFA, e trabalhou ao longo desses anos em vários Postos Fiscais, como por exemplo, nos Postos de Alto Araguaia, Correntes, Celeste, Marechal Rondon, Jangada Barra do Garças, Rondonópolis e Cuiabá.

Fain contou que antigamente o trabalho nos Postos Fiscais era bem difícil, pela questão da infraestrutura. “A estrutura nos Postos eram precárias, não tinha recursos, a tecnologia não existia também, nos comunicávamos com Cuiabá por meio de rádio, usávamos uma máquina de escrever para trabalhar, para dormir eram todos juntos nos quartos. Atualmente tudo mudou, principalmente a questão da tecnologia que veio para dar uma grande ajuda a todos.”

O novo aposentado relembra que, tanto ele quanto outros ATEs que ingressaram na Sefaz junto com ele, foram chamados para opinarem para mudanças na infraestrutura nos Postos Fiscais, como deveria ser os postos. “E isso foi de grande valia para surgirem as mudanças como, a implantação dos telefones, fax, serviços bancários, em seguida também os computadores foram instalados e consequentemente a internet, que facilitou todo o nosso trabalho.“ disse Paulo.

Para ele os anos de trabalho trouxeram uma imensa gratidão em seu coração por tudo o que aprendeu e pelas pessoas que conheceu.

“O que levarei para sempre comigo é a gratidão de ter convivido com grandes companheiros, verdadeiros guerreiros que nunca desistem e estão sempre prontos a atender as solicitações da Sefaz no cumprimento do dever. Ficarei com saudades da convivência com todos e o que ficará gravado em mim para sempre são as boas histórias. “

Agora como aposentado Paulo Faim pretende fazer uma nova faculdade e se empenhar para realizar trabalhos voluntários. “Quero muito fazer uma nova faculdade mas não defini ainda qual curso. Também quero ajudar as pessoas com trabalhos sociais pois, tem muita gente precisando de ajuda e agora quero me dedicar a isso.”

Paulo Gomes Faim nasceu em São Paulo em 01/09/1958, é casado e tem dois filhos. Atualmente ele reside em Barretos-SP.

 

 

 

 

 


Redes Sociais

Localização

Rua Marechal Floriano Peixoto, Nº48
Edifício Décio Matoso - Centro -Cuiabá-MT
Fone:(65) 3027-1111 | Fone/Fax:(65) 3027-4613 CEP 78005-210
Email:secretaria@siprotaf.org.br

Filiações

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo